terça-feira, 7 de outubro de 2008

Aldeia

Eu vou começar esse post me referindo a essa apresentação com duas palavras chaves "desigualdade social". Esta apresentação (já vista por mim antes) reflete as diferenças vividas por pessoas tão iguais fisicamente, porém com enormes diferenças sociais e econômicas. É tão estranho acreditar que em um mundo tão pequeno (me referindo a uma visão cósmica agora)as pessoas não conseguem sentir essa igualdade, não consegue mudar o referencial, não conhece a ela mesma.
Em me pergunto, o que estamos fazendo no dia-a-dia para que esse abismo desapareça, ou pelo menos diminua ?
Até quando ficaremos esperando por reformas? Desde as civilizações (não gosto desta palavra) mais antigas, tudo se repete, é um ciclo vicioso. Milhões passam por várias necessidades entre a fome, a falta de abrigo, o frio e outras adversidades, tudo isso em prol de uma minoria autoritária, reacionária e eurocêntrica e captalista.
Ai ai ai....
Olhem a apresentação.
Autoria Donella Meadows com uma pesquisa feita baseada em dados de 1990.
abraços a todos.
Hrafael


http://www.montesiao.pro.br/videos/terra_mini.swf

(Cliquem no título ou copie o link no seu navegador.)

Nenhum comentário: