quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Crise Suína

Assista primeiro, depois leia.





Acredito que a grande maioria mais ligada na internet já viu esse vídeo. Achei interessante pelo fato de ser contra-informação. E isso é sempre bem-vindo. Sim, não me interessa no momento se a emissora Globo está perdendo seu espaço para a Record. na verdade nada disso de fato me interessa. O meu grande problema de fato é com a mídia que se tem mais acesso. então, quando é visto qualquer contra-informação eu acho sempre bem-vinda.
Voltando agora ao que de fato interessa, o vídeo é até interessante e uma boa parte dele achei totalmente pertinente, inclusive ao fato de outras doenças serem muito mais letais que a (H1N1).
è engraçado, hoje no restaurante um de meus amigos disse que a gripe é na verdade uma tentativa de calar o pavor sobre a crise. De fato el tem razão sobre isso, sim, as pessoas quando ficam mais em casa elas consomem mais, principalmente quando estão sob algum tipo de stress. estudos sugerem que quando a pessoa está sob forte pressão ela tende a comer mais e a procurar por alimentos menos saudáveis. (to com preguiça de citar fonte, procurem no grande oráculo).
Agora percebam que de fato, ninguém mais fala na crise, a famosa dengue que tanto foi explorada (apesar de eu não entender como que se passam 10 anos ou mais, todo mundo ouvia falar sobre os vasos, garrafas, pneus e ainda o mosquito anda solto por aí) entre outras coisas que ficaram esquecidas porque as pessoas perdem o interesse. tudo isso é lembrado e esquecido por conta de uma coisa simples denominada "business".
Esse é o nome que sempre deve ser lembrado quando algo aparece demais nos meios de comunicação. Só foi aparecer essa gripe aí (que eu não duvido que seja mais um meio de controle de população, talvez por isso tenha aparecido no méxico)que todo mundo se esqueceu de tudo que estava acontecendo, acabaram-se os estoques de álcool em gel (afinal de contas, o preço do álcool para os automóveis baixou). Como se o víruz fosse erradicado com essa simples medida acho que isso acontece por conta das pessoas terem medo em excesso. porque o sabão das prateleiras dos mercados também não sumiu ? simples, todos acham que o álcool em gel seja muito mais eficiente. será que ninguém percebeu que o meio de contágio dessa gripe é igual ao da gripe normal (também conhecida como sazonal) mas parece que antes ninguém se preocupava com um espirro aqui e uma tosse acolá. mas hoje se por ventura algo te acontece e você solta um "cof" (desculpem a onomatopéia, gosto delas) as pessoas te olham com olhar de carrasco como quem quisesse extinguir a sua existência. Enquanto isso o numero de desempregados ainda continua com taxas altas (mas quem será que tem coragem de ir em uma passeata com um bando de desempregados provavelmente todos com a nova gripe) ao meu ver novamente isso é uma manobra para dispersar os excluídos por conta dessa crise (que para mim também não passa de mentira) e outra que essa crise dá mais medo em quem tem dinheiro de fato do que os falidos como eu. hehehe
Por outro lado acho que o autor do vídeo estava querendo abrir uma nova teoria da conspiração. Primeiro que a roche deve ter ganho sim na época da gripe aviária alguma grana, porém com a nova gripe (também conhecida como influenza A, esqueçam o coitado do porquinho) foi necessário a quebra de patente, e com isso não sei se mudou muita coisa pra roche.
A Gripe em meu ponto de vista foi usada como boi-de-piranha para tirar o foco das coisas mais importantes que estavam acontecendo no momento, podem reparar que tudo isso já passou, os noticiários falam cada vez menos (no momento não vejo mais nada) sobre a tal gripe. alguns ainda acham que ela tem origem em laboratório (nada mal) mas isso me faz pensar em muitas coisas. Inicialmente acredito que ainda não é o momento de algum orgão criar doenças e espalha-las intencionalmente por aí. afinal de contas as classes oprimidas ainda tem de existir para que alguém possa oprimi-la. Sim, os pobres são necessários para que as classes de poder maior possa ter alguém para escravizar.
Outra coisa, muitas das doenças que assolaram a humanidade vieram mesmo de seus animais domesticados, doenças que com o tempo foram sofrendo mutações até que conseguisse ser passada para o homem. Em meu ponto de vista as coisas aconteceram porque tinham que acontecer, mais cedo ou mais tarde ela acabaria sendo transmitida ao homem. "Congratulatios" o momento chegou, mas não se apavorem, todos os homens ainda um dia hão de se contagiar com ela. A varíola é um outro exemplo, tinha origem bovina, até que um dia....
De qualquer maneira, sempre haverá novas doenças, é normal, a vida sempre foi assim, o que eu acho é que nesse caso a coisa foi amplificada para se esquecer do que estava acontecendo no momento. As prateleiras dos mercados, o sistema financeiro, os produtores de álcool agradecem o alvoroço e a colaboração de todos.
Abraços
Hrafael

Nenhum comentário: