quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ufologia, Evolução e outras discussões.

Resolvi "tocar" em algumas feridas estou meio longe desse blog, então não ligo para o tipo de discussão que isso possa causar, e a primeira é sobre a Ufologia.
Acho que as pessoas que já a certo tempo acompanham esse blog estão preparadas para a leitura desta postagem, quanto a outras pessoas eu aconselho que façam isso antes de esboçar alguma espécie de crítica, principalmente as pessoas que criticam sem ao menos se dar o trabalho de ler a postagem inteira.


1º Evolução

Quando Charles Darwin com 22 anos de idade partiu dentro do Beagle (o qual ficou quase 5 anos no mar em uma expedição) mal sabia que depois de alguns anos ele conseguiria convencer a comunidade científica sobre a teoria da evolução e da seleção Natural. Agora vocês devem estar se perguntando: "_O que isso tem com a ufologia ?" Simples Notem que todas as "visões" de seres supostamentes extraterrestres estão sempre semelhantes, eu quero dizer que com isso basicamente todos "Ets" são comos nós, com exceção da quantidade de dedos, tamanho e outras pequenas mudanças. Aceitar a tudo isso é como aceitar que em todo o universo a inteligência só pode ocorrer na mesma forma e simetria de seres como nós.
Se pudéssemos voltar no tempo e manipular algumas coisas na terra, isso teria para nós humanos um impacto catastrófico, A evolução nos trouxe até aqui, mas muito que provavelmente ao acaso. se no início da vida outras seres tivessem obtido maior êxito, muito provavelmente não haveria humanos na terra, o que quero dizer é que se as condições como tamanho do planeta, composição da atmosfera, composição do solo, distância do Sol, ou mesmo diferenças de temperatura fossem outras por menor que sejam as diferenças, então tudo teria acabado. se os dinossauros continuassem por aqui sem serem dizimados (o motivo não me interessa no post) então provavelmente não existiria humanos. para tentar compreender o que quero dizer, leiam um pouco sobre a teoria do Caos e assistam ao filme efeito borboleta que mostram que por menores que pareçam as ações sempre acabam por mudar o futuro e o destino.
Mas com isso tudo quero chegar no ponto em que: A grande maioria (para não dizer todos) dos Ets são nesses aspectos idênticos a nós. porque não sabemos de relatos de Ets em formato de aranha por exemplo ? porque sempre são tão parecidos com os seres humanos (isso quando não lembram europeus caucasianos como ví em alguns relatos).
Segundo a História nos diz, seres que têm um maior desenvolvimento técnológico, não necessariamente estão ligados a um desenvolvimento espiritual (cito como exemplo os Europeus quando chega nas américas e dizimam quase que em sua totalidade os indígenas. Não que eles de fato fossem civilizados. Particularmente ainda acredito que não o são, nem eles, nem nós)Uma coisa não está necessariamente ligada a outra, mas isso não significa que eu estou comparando os Ets com os portugueses/espanhóis/holandeses entre outros que estiveram nesse solo sagrado logo no início de seu "descobrimento". Tentar prever o real acontecimento é somente uma especulação, mas também acreditar que os suspostos Ets sejam Deuses ou diabos tbm já é demais.

2º Provas de Visitas Extraterrestres


-crop circles

Alguém deve estar de zoação comigo quando citam que crop circles são de origem desconhecida (pra não falar de origem extraterrestre) então algumas pessoas querem que eu acredite que uns Ets viajaram a velocidade de algumas centenas de ano-luz para chegar aqui (sabe Deus em quanto tempo)na terra pra fazer desenhos nas plantações de trigo/cana/milho/arroz e ir embora sem sequer passar em casa para deixar um "oi" e tomar um café ???
Seria como se eu juntasse em 10 ou 15 anos (devido ao meu orçamente apertado e minúsculo) uma grana pra ir pra europa só pra fazer um "castelinho de areia" na praia e vir embora sem aproveitar mais nada de lá. Mas antes que alguém critique não estou dizendo que a totalidade dos crop circle sejam de fato uma fraude, mas posso afirmar que os que são feito com o intuito de "arte ufológica" são sim fraudes e das bem bonitas (afinal de contas tem desenhos que são no mínimo interessantes. fico pensando aqui comigo...o indivíduo deve realmente ter muita coisa pra ficar fazendo no outro dia cedo). Uma coisa é um suposto UFO aterrissar em uma plantação e deixar lá seus vestígios e outra coisa é um "michelângelo" extraterrestre que resolve fazer "arte" em campos de trigo no meio da Inglaterra.

-Signos e casas zodiacais
Tenho minha religiosidade apesar de não ter mais religião (tenho certos problemas com métodos de controle) mas agora acreditar que os astros têm influência sobre nossa vida, exceto o fato da interação gravitacional entre dois corpos. mas acreditar que o movimento dos astros são crucialmente determinantes para com minha personalidade ? e as coisas que vivi ? e a maneira com a qual fui criado ? e as minhas decepções, ilusões, felicidades, erros, acertos entre tantas outras coisas ? será que isso não valeu de nada ? a propósito, não conheço sequer um ilustre cidadão digno de fazer mapa astral que sabe olhar e encontrar no céu júpiter por exemplo ou ainda conhece sobre o percurso que Marte faz em determinadas épocas do ano que fazem com que ele pareça indo na direção oposta dos outros planetas. Então não me venha com essa conversinha de que o momento é propício para se fazer blá blá blá pq o planeta x está alinhado com o planeta y (detalhe, sempre dois corpos estão alinhados entre sí. o conceito teria ao menos uma validação maior se fosse alinhamentos de três ou mais planetas). claro que cada um acredita naquilo que lhe convém. Quem não gostou nem precisa responder, cada um tem suas próprias convicções e acho muitíssimo justo eu colocar as minhas em meu blog.

-Ufólogos místicos

Ah sim, os ufólogos aqueles que estudam um objeto de estudo ainda não conhecido. essa profissão é complicada, é a mesma coisa que limpador de chaminé de vulcão. o que deteriora ainda mais essa "pseudoprofissão" é que os profissionais acreditam naquilo que melhor lhe convém, como alguém que é amante deste universo místico consegue se manter de maneira parcial sem puxar a "sardinha" para o lado dele ? ao meu ver é como um cristão tentar provar a existência de Jesus (sim, ele sempre estará lá para um cristão devoto) Outra coisa é uma prova autêntica.

-Canalizadores

sempre tem alguém que se acha "o trakinas" (como diria minha prima) o último biscoito do pacote, porém como temos visto, parece que até então não deu muito certo. exceto aqueles espertões que dizem que seu tutor é invisível e que o recebe por se achar o especial, mas os que tiveram coragem de anunciar a vinda de seu tutor, só passaram vergonha. das duas uma, ou o canalisador tava viajando na batatinha ou seu tutor é um sacana que queria fazer o "mané" ficar com cara de otário na frente dos outros. Acho que as coisas estão ficando tão feias que o povo já não sabe mais como chamar a atenção, porém eu dou um conselho sábio: pendura uma melancia no pescoço e escreve azeitona. A propósito, eu já disse que canalizo uma entidade do planeta Nibiru que me diz que ele não existe ? (sim, acreditem em mim. ele me disse que Nibiru de fato não existe) então não me venha tentar provar com fotos de reflexão de lentes no pôr-do-sol que Nibiru está tão visível quanto o sol em alguma região remota deste planeta.

-Jan Van Ellan

Não poderia deixar de citar esse "campeão" (minha mãe sempre diz para minhas irmãs fugirem de homens que tratam outros homens assim hehehe) como forma de ilustração. o cara não estava contente com a grana que ele já tinha levado naqueles livros "porcos" que ele tinha vendido e quis sair com chave de ouro para que os ufólatras dessem um pouco de sossego pra ele. digamos que aquilo foi o pedido formal de aposentadoria dele.

-2012 e o fim dos tempos
Mal vejo a hora de chegar logo esse ano pra ver qual será a data do próximo armaggedon. Sim, digo isto pois a séculos alguns ermitões, gurus, canalizadores, místicos e toda a corja desse mundo vem com essa estórinha safada. blá blá blá fim dos tempos, blá blá blá. se eu resolvesse listar aqui sairia uma "senhora lista". Essa conversa de fim dos tempos ficou mais conhecida com o cristianismo, depois disso sempre tem um espertão que tenta adivinhar quando seria esse fatídito dia.
Mas, depois de alguns anos, começaram a variar. já não era mais o nosso amigo Jesus que viria nas nuvens buscar as ovelhinhas dele. as coisas foram mudando, aumentou o consumo de alucinógenos e com isso tivemos novas teorias, um exemplo disso é que no século passado começaram a falar de Ets, principalmente dos reptilianos (é algo como se o seu iguana de estimação fosse mais inteligente que você) porque o ser humano tem um complexo de inferioridade gigantesco. sim, qualquer coisa que venha de outro lugar imediatamente julga-se melhor que tudo e que todos deste planeta. Depois de nicodêmos qualquer um se sentiu importante o suficiente para criar sua própria teoria. com a expansão da internet as coisas desabestaram-se de vez. O que está na moda no momento é sobre o calendário Maia e o planeta Nibiru. Apesar de uma coisa não ter nada a ver com outra. o calendário maia, como já se pressupõe tem origem nas américas enquanto a lenda do 12º planeta é de orígem assíria (região do Iraque atualmente) neste momento surge um "chupa-prego" que resolve juntar ambas as coisas. fazer um dinheiro e ainda "curtir com a cara" dos menos preparados. Com isso, enchem-se de correntes e sites que acreditam que o calendário Maia é o que define quando o mundo acabará. Alguns falam em tragédias principalmente por conta do desgaste dos recursos naturais do planeta. alguns se julgam bons e praparados o suficiente para fazer parte da nova era humana

- A promessa de um mundo novo.

para mim isso parece mais um daqueles livrinhos da "sentinela" (ou "the watchtower" se preferirem) que um povo animado gosta de distribuir no domingo de manhã enquanto todos os outros ainda estão com a cara amassada do travesseiro. Não sei porque alguns acreditam que um novo mundo surgirá, seja com os nossos "best friends" ETs ou qualquer coisa do Gênero. Sim, seria mais fácil esperar que os outros façam algo por nós (existem coisas que não mudam) e acima de tudo ainda nos tiraria (de brinde)a responsabilidade de ter que arrumar a "cagada" (desculpem o termo) que fizemos. Como é difícil para nós conscientizarmos das coisas que estamos fazendo, todo mundo sabe que esse planeta está indo para um buraco e mesmo assim, muitos ficam procurando a ajuda que vem do céu, e com isso acaba esquecendo de retirar os glúteos do sofá, é mais fácil quando alguém se responsabiliza pelas merdas que fizemos. Não passamos de crianças crescidas brincando com brinquedos maiores.

sempre que qualquer "bocó" disser algo sempre estará atrás dele uma dúzia ou mais de patinhos dizendo "Quak" digo, amém.


Ps. para quem não gostou, deixe seu recado, estaremos entrando em contato com o Sr(a). Novamente repito que me reservo de dizer aquilo que quero em meu blog.
Abraços a todos
Hrafael