domingo, 29 de junho de 2008

O Universo nem sabe da existência de nosso umbigo

Em um campo enorme, de um lugar até então desconhecido, a escuridão reinava. Nesse lugar, certa vez eu vi um formigueiro, onde as formigas tinham cores e tamanhos diferentes, mesmo sendo da mesma espécie. Porém as formigas tinham dificuldade de se reconhecer como sendo da mesma espécie, ao longo de algum tempo, elas tentaram extinguir as outras que não fossem do seu agrado. E ainda tentam, ao que pude observar, nesse tempo que fiquei contemplando esse pequeno mundo.

Não sei bem o motivo, mas de alguma forma o formigueiro era hierarquizado, sua pequena habitação era diferente de todas as outras que eu já havia observado. Vi que aqueles pequenos artrópodes, não sei bem por qual motivo, eram maus, enquanto algumas formigas trabalhavam para o bem comum, outras somente destruíam o trabalho que já havia sido feito.

Como o formigueiro era a única coisa visível para essas formigas então elas julgavam conhecer tudo e todos e não ligavam para o que acontecia para fora de sua morada.

Havia ainda algumas formigas que eram maiores e por conta de seu tamanho se julgavam superiores as outras, porém, mesmo com sua enorme força, tamanho, e agilidade comparado as outras, e pelo fato de viver em um sociedade (que ainda não entendo muito bem o que isso significa), essas formigas também não estavam preocupadas com as suas irmãs menores.

Com todo o conhecimento que elas puderam aprender da natureza ao longo de sua evolução, elas acabaram se julgando fortes e sábias o bastante para acreditar que elas seriam o centro de tudo que existia e que todo o sistema era dependente delas e de como elas gerenciavam esse formigueiro.

Mas a grande verdade é que elas não sabem o quão ínfima é a sua importância se comparado com as demais coisas existentes.

Hoje eu confio o conhecimento e a localização desse formigueiro a todos que lêem esse pequeno texto. E peço que se um dia algum de vocês encontrar esse formigueiro observem como elas se julgam superiores a todas as outras coisas mesmo sem saber ao certo o que há além de sua pequena e insignificante morada.

Estava me esquecendo, mas o nome desse pequeno e sensível formigueiro é: Terra



Simplesmente Lindo !!!
Com isso, espero que algumas pessoas percebam o que realmente somos nesse universo e que nem tudo gira ao redor de nosso umbigo.

Texto: Hrafael